02/08/2018 14h52 - Atualizado 02/08/2018 14h52

Ministério Público ingressa com ação civil pública contra prefeita de Bombinhas

Por Paulo

O Ministério Público da Santa & Bela, através da comarca de Porto Belo,  ingressou com uma ação civil pública contra a prefeita de Bombinhas, Paulinha da Silva (PDT), por improbidade, no caso em que a então prefeita, ao descobrir que estava sendo gravada em seu gabinete, em uma reunião pública, no início deste ano, arrancou o telefone das mãos do estudante de engenharia, Eduardo Pinheiro, que registrava o encontro na câmara do celular.

Humilha
Além de chamar a Polícia Militar, a prefeita bonitona Paulinha, gravou um vídeo postando a sua versão nas redes sociais, usando Eduardo ao fundo da imagem, com claros indícios de humilhação e de tentar alegar uma prisão do autor da gravação, o que não teria ocorrido.

Cabo de guerra
Importante esclarecer que a reunião se originou devido a passagem para tubulação de água para Bombinhas, passando pelo município de Porto Belo. Esta situação acabou gerando um cabo de guerra entre a administração da capital catarinense da TPA e do mergulho e os moradores da capital catarinense dos transatlânticos, Porto Belo.

Conduta
O MP se manifestou sobre a atitude da ex-prefeita, conforme segue um trecho. “Essa conduta, humilhar publicamente seus adversários, é comumente empregada por Ana Paula da Silva para demostrar a população bombinense o que pode acontecer com aqueles que tomam condutas que vão de encontro à sua administração”.

Perseguição
O órgão ministerial, ainda afirma em seu despacho, que a Promotoria de Justiça recebe anualmente inúmeras denúncias anônimas, reclamando pontos da Administração de Ana Paula e seu vice-prefeito Paulo Henrique, justificando o anonimato em razão do medo de sofrer perseguição política e anexa alguns exemplo ao processo.

Fonte: JC

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>