Prefeito vai a Brasília para entregar ao presidente Michel Temer projeto de nova ponte para Brusque
Com o objetivo de entregar nas mãos do presidente Michel Temer o projeto que visa melhorar a mobilidade do município, o prefeito de Brusque Jonas Paegle e o vice, Ari Vequi, irão nesta terça-feira (04), para Brasília.
A conversa que é de extrema importância para a cidade foi viabilizada, graças ao convite do Deputado Peninha, já que em maio, por conta dos contratempos da política nacional, a comitiva brusquense não conseguiu ser atendida por Temer.
Após as últimas cheias, o projeto se tornou crucial e de extrema importância para Brusque. De acordo com o vice-prefeito Ari Vequi, o município já precisava antes dos problemas com a ponte Arthur Schlösser de uma alternativa e agora, se comprovou a urgência para a construção de um novo acesso.
“Na elaboração do planejamento estratégico em relação a mobilidade urbana é impossível projetar qualquer nova possibilidade sem a implantação de uma nova ponte. Essa seria a perspectiva vital para melhorarmos o trânsito no nosso município”, destaca Vequi
Com a entrega do projeto, a Prefeitura espera angariar recursos para a construção dessa nova passagem. O prefeito cumpre agenda apenas nesta terça-feira (04), em Brasília, e retorna com atendimento normal em seu gabinete a partir de quinta-feira (05).
Aproveitando a estadia em Brasília, os representantes do município visitarão a Defesa Civil Nacional em busca de recursos para a manutenção da ponte Arthur Schlösser. Além disso, os chefes do poder executivo reforçarão o pedido de aprovação do projeto do canal extravasor da margem esquerda do rio.