Uber confirma que Piruka estava certo através de oficio
Depois de mais de uma semana que a legislação que regulamenta o transporte individual por aplicativos foi aprovado na Câmara, Uber envia documento para o Vereador que foi contra o projeto dizendo que ele estava certo.
Segundo Leonardo Piruka (PP), que foi o único vereador a se manifestar durante a votação do projeto no dia 13 de junho, a lei se aprovada como foi, engessaria e inviabilizaria a operação da UBER em Balneário Camboriú. Mesmo assim somente dois vereadores acreditaram no progressista e o acompanharam na votação, seu colega de partido André Meirinho e Marcos Kurtz do PMDB.
Após a aprovação alguns vereadores que votaram a favor da proposta foram para as redes sociais anunciarem que eram a favor da Uber e que tinham votado favoráveis a proposta por conta da necessidade da regulamentação, mas que esta não traria problemas para o aplicativo.
O cenário mudou na nesta sexta-feira, quando em resposta a um ofício do Vereador Piruka, a Uber informou que a regulamentação além de ferir a Constituição inviabiliza o aplicativo de funcionar em Balneário Camboriú.
"Fico triste por que agora pode ser tarde demais para consertarmos o erro. Eu estudei, me dediquei juntamente com minha equipe e apontei para todos os vereadores o erro que estávamos cometendo, mas eles não acreditaram", afirma Piruka que protocolou nesta segunda-feira um ofício ao prefeito, juntamente com o oficio da Uber, pedindo o veto de alguns pontos na lei.