Sem luzes de balizamento, voo noturno é cancelado em Chapecó
Conforme matéria publicada nna imprensa, passageiros do voo 6318 da companhia aérea Avianca, que saiu à meia-noite de Florianópolis, não conseguiu pousar desta quarta-feira, no aeroporto Serafim Enoss Bertaso em Chapecó. A chegada estava prevista para as 00h45.
Conforme passageiros que estavam dentro da aeronave, o piloto iniciou o procedimento de pouso, mas logo depois arremeteu e informou que não poderia fazer a aterrissagem porque as luzes de balizamento da pista não estavam ligadas e que isso poderia comprometer o pouso.
O avião voltou ao aeroporto de Florianópolis. No voo estavam 162 passageiros. Alguns passageiros foram relocados para completar a viagem com ônibus.
O voo da Avianca que sairia de Chapecó às 6 horas também foi cancelado. Mais de 100 pessoas também não conseguiram embarcar na manhã desta quarta-feira.
Conforme a prefeitura de Chapecó, luzes de balizamento da pista inoperantes. Problema identificado após pouso da Azul, por volta de 23h30.
Desde então, técnicos trabalham para restabelecer o funcionamento. Uma equipe da empresa Telear, de Porto Alegre, responsável pela manutenção do sistema, chega ao meio-dia em Chapecó para restabelecer o funcionamento do equipamento.
Segundo a Prefeitura, até que o sistema seja restabelecido os voos noturnos estão cancelados.