Ministério das Comunicações autoriza operação da Rádio Câmara de Balneário Camboriú
Foi publicada no Diário Oficial da União a portaria que autoriza a operação da Rádio Câmara de Balneário Camboriú.
A emissora iniciará a transmissão em caráter provisório na frequência de 101,5 FM e será a segunda rádio legislativa em Santa Catarina, ao lado da de Joinville.
O processo iniciou em janeiro de 2013, quando o Legislativo assinou o termo de demonstração de interesse em aderir à Rede Legislativa de TV e Rádio com a Câmara dos Deputados.
O projeto técnico foi protocolado em Brasília em abril do ano passado. Após a análise dos engenheiros e técnicos, o projeto foi enviado ao Ministério das Comunicações.
Em fevereiro, o presidente Roberto Souza Junior esteve em Brasília em audiência com o ministro Gilberto Kassab e pediu agilidade na assinatura da portaria, o que aconteceu esta semana.
De acordo com o diretor de Comunicação Social e TV da Câmara de Vereadores, Ariel Silva, o próximo passo é a licitação para que a Câmara possa adquirir os equipamentos e instalar o estúdio.
‘‘Nós já estamos conversando com outros municípios para saber qual é o melhor modelo de administração e de programação, queremos nos inteirar do que deu certo, através da experiência dessas Câmaras’’, afirma.
Para o presidente do Legislativo, vereador Roberto Souza Junior (PMDB), este será um importante veículo para a transparência da gestão pública e publicidade dos atos.
“A Rádio Câmara será uma grande ferramenta para que a população tenha conhecimento das nossas ações, além de ser um canal que poderá ser utilizado para reivindicação de melhorias para a nossa cidade”, comemora o presidente.