27/05/2016 10h43 - Atualizado

PC do B abre ciclo de debates para compor Plano de Governo de Cesar Valduga

Por Paulo

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Chapecó, que tem como pré-candidato a prefeito o deputado Cesar Valduga (PCdoB), dará início na próxima segunda-feira (30), no auditório do Sindicato dos Bancários, ao ciclo de debates para eleger as principais demandas da área da saúde para compor o Plano de Governo.

O ciclo vai promover diversas ações para discutir o futuro da cidade de Chapecó, e as diretrizes do Plano de Governo que serão apresentadas à sociedade como projeto alternativo.

De acordo com o presidente municipal do PCdoB, vereador Paulinho da Silva (PCdoB), a proposta do partido é elaborar um projeto colaborativo e participativo.

Além do ciclo de debates, a intenção é abrir um canal de sugestões na internet para que a população possa colaborar com ideias e exemplos que poderão ser incorporados a proposta.  

“Queremos compor um projeto colaborativo para que a população tenha sua participação na proposta de cidade que gostaria de viver”, pontuou.

Politica municipal de saúde

Pré-candidato a prefeito, o deputado Cesar Valduga (PCdoB) destacou que participarão profissionais da área da saúde, entidades representativas do setor, acadêmicos e sociedade civil, para debater o atual panorama da saúde chapecoense, e propor novas alternativas a fim de melhorar o funcionamento da saúde pública da cidade de Chapecó. 

“Queremos construir nosso Plano de Governo com a população e vamos abrir na próxima segunda-feira (30), nosso ciclo debates sobre a saúde pública e o SUS.

Temos de nos atentar às principais necessidades da cidade, prever alternativas para ofertar um serviço de qualidade com condições de funcionamento, com valorização dos profissionais e também equipar nossa rede de atendimento.

Temos de nos empenhar ainda em defesa do SUS e não podemos permitir que interesses privados contrários às necessidades dos brasileiros paralisem os programas e investimentos na área da saúde”, argumentou.

Sistema Único de Saúde

Presidente do Conselho Nacional da Saúde (CNS), Ronald Ferreira dos Santos, defende que o Sistema Único de Saúde (SUS) é uma das principais conquistas sociais, fruto da luta do povo brasileiro.

Mestre em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ronald também é coordenador nacional do Movimento em Defesa da Saúde Pública: Saúde +10.

Para ele, a efetivação do Programa Mais Médicos, do Aqui tem Farmácia Popular, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e o SAMU são alguns exemplos que a saúde ficou mais perto da população.

O presidente ministrará sobre a Política Municipal de Saúde e a manutenção do SUS para contribuir na elaboração de propostas na área da saúde do projeto de governo do PCdoB.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>