17/05/2016 14h55 - Atualizado

Corte de gastos

Por Paulo

Assim como os demais governos, Santa Catarina está sentindo forte esta crise. Só para se ter uma ideia, a arrecadação caiu 1% referente ao mês de abril do ano passado. Conforme os técnicos da secretaria da Fazenda, não há uma previsão de melhora neste momento. Isto gerou um “alerta geral” no governo do Estado.

Nesta segunda-feira (16), o governador Raimundo Colombo afirmou que vai fechar ainda mais as torneiras dos gastos. Colombo vai se reunir com o secretariado e dirigentes das fundações na próxima segunda-feira (23) para anunciar novas medidas de contenção de gastos públicos.

21/02/2011 13h34 - Atualizado 21/02/2011 13h34

Corte de gastos

Por Paulo

Em que pese à crise entre os partidos que compõe a Tríplice Aliança na divisão das Secretarias Regionais, o governador Raimundo Colombo (DEM), poderia aproveitar o embalo e extingui-las. As SDRs não têm nenhuma eficácia administrativa, somente como cabide de empregos, dita pelo próprio Colombo algum tempo atrás. Isso evidentemente criaria uma crise muito grande com o ex-governador LHS. Pelo menos, Colombo poderia modificar esse processo, deixando somente o secretário com alguém lhe assessorando, sem diretores que ficam coçando o saco o dia inteiro sem ter nada o que fazer, porque não existe mesmo o que fazer. Já que a ordem de Colombo é cortar gastos, poderia começar por aí. Ou estou errado?

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>