28/03/2016 08h30 - Atualizado

Nota de esclarecimento

Por Paulo

O Governo do Estado esclarece que, com relação às recentes divulgações de supostos recursos repassados para Santa Catarina pela empresa Odebrecht, alguns pontos precisam ficar claros.

 1.  A empresa Odebrecht não tem em Santa Catarina nenhum contrato, não executa nenhuma obra pública ou realiza qualquer serviço do Governo do Estado, tampouco não tem, desde 2011, período do atual governo, nada que justificasse a transferência desses recursos.

2.  Os valores e a forma da suposta transferência são ainda fruto de divulgação fracionada que carecem de fundamentação, o que será aguardado pela autoridade pública estadual para posicionamento definitivo sobre quem possa ter dado causa a esses fatos, se verdadeiros.

3.  Por fim, o governador Raimundo Colombo não reconhece qualquer relação com a empresa Odebrecht, tampouco conhecimento sobre qualquer transferência de valores a Santa Catarina, que não tenham sido fruto de doação direta e oficial ou através do partido nacional.

O Governo do Estado apoia todas as investigações e vai colaborar com tudo o que estiver ao seu alcance para que o Brasil supere este momento crítico de sua história.?

 

 

 

25/08/2015 19h58 - Atualizado

Nota de Esclarecimento

Por Paulo

O Vereador Nabor Afonso Arruda Coelho (PMDB), juntamente com sua assessoria parlamentar, informa que, na manhã desta segunda-feira, 23, uma Força-Tarefa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (GAECO), esteve em cumprimento à medida judicial de busca e apreensão de documentos.

Tratou-se de uma medida limitada, porém o Vereador Afonso Arruda está em seu gabinete cumprindo expediente e segue à disposição das autoridades competentes para colaborar nas investigações e atendimento normal a sociedade itajaiense.

24/08/2015 10h28 - Atualizado

Nota de Esclarecimento

Por Paulo

A Câmara de Vereadores de Itajaí informa que, na manhã desta segunda-feira (24), uma Força-Tarefa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) esteve, em cumprimento à medida judicial de busca e apreensão, no gabinete do Vereador Nabor Afonso Arruda Coelho (PMDB).

Tratou-se de uma medida limitada ao gabinete parlamentar, porém a Administração da Câmara de Vereadores segue à disposição das autoridades competentes.

Mais informações serão explanadas pela Força-Tarefa em coletiva de imprensa às 16h, no Salão do Júri do Fórum de Itajaí.

10/05/2011 14h32 - Atualizado 10/05/2011 14h32

Nota de esclarecimento

Por Paulo

Nota distribuída pela assessoria do deputado Marcos Vieira (PSDB) contesta a acusação do deputado Mauricio Eskudlark (PSD). Eskudlark responsabilizou Marcos Vieira pela sua saída do partido, dizendo que Vieira havia invadido sua base eleitoral. Vieira lamentou o fato, e afirmou que seu trabalho no Oeste vem desde 1974 quando aceitou sair de Florianópolis,  sua terra natal,  e ocupar o cargo de agente do antigo Ipesc , hoje Iprev,  na cidade de  Concórdia. “São, portanto, 37 anos de ligação com esta maravilhosa região que aprendi a conhecer e a respeitar”. Pelo trabalho desenvolvido, os oestinos conferiram ao deputado Marcos Vieira mais da metade dos 38 mil votos obtidos na última eleição. Vieira fez mais votos do que Eskudlark em 11 das 16 microrregiões do Grande Oeste (19.027 contra 13.720 votos), se tornando, assim, o deputado estadual eleito pelo PSDB com a maior votação na região.” 

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>