Movimentação tucana
A executiva estadual do PSDB deve realizar sua primeira reunião ordinária do ano nesta segunda-feira (15), na sede do partido, em Florianópolis, para discutir o prosseguimento efetivo da mobilização tucana em todo o estado e o planejamento para as eleições municipais de 2016, além da reorganização partidária e questões administrativas internas.
Numa prévia, a bancada tucana na Assembleia, integrada pelos deputados Serafim Venzon (líder), Leonel Pavan, Vicente Caropreso e Marcos Vieira, que ocupa a presidência estadual do partido , esteve reunida durante a semana que passou para a reorganização da participação nas comissões internas da Casa, postura diante dos projetos do Executivo Estadual e debate sobre a estratégia política parlamentar durante mais um ano legislativo.
Com relação às eleições municipais, o deputado Leonel Pavan defende desde já um mapeamento das principais cidades estratégicas onde o PSDB poderá concorrer como cabeça de chapa a prefeito ou coligado a vice com outros partidos.
Para tanto, como presidente local dos tucanos em Balneário Camboriú e deputado representante da região da Amfri (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí), promoverá também uma reunião ampliada regional nesta terça-feira (16), com a presença de lideranças regionais dos 11 municípios integrantes para avaliação do cenário político atual e a pré-definição de candidaturas.
O PSDB catarinense fechou o ano de 2015 ultrapassando a meta de chegar a 100 mil filiados, fruto da mobilização via seminários regionais que abrangeram 282 dos 295 municípios do estado e capitaneados pelo presidente Marcos Vieira.
A nova meta da cúpula tucana é a de ter candidatos a prefeito ou a vice-prefeito em pelo menos 150 municípios catarinenses e de olho em novas adesões de peso que poderão ocorrer ainda dentro do prazo de filiação para o pleito deste ano.