Cruz Vermelha de Chapecó estende benefícios ao Rio Grande do Sul
A ação social da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) filial deChapecó ultrapassou fronteiras. O Asilo “Casa de Assistência Social Amor eCaridade” de Nonoai – RS recebeu doações que amenizam muito o sofrimentodos idosos atendidos. Foram repassados 43 colchões, 43 edredons e 43travesseiros, um conjunto para cada um dos 43 idosos que residem no local.
O presidente da CVB Oneide de Paula – Neidão, disse que as doações foramfeitas atendendo pedido de voluntária da CV da própria cidade de Nonoai. Emvisita feita ao Asilo “verificamos que a situação era crítica” disse Neidão. Oscolchões usados eram totalmente impróprios causando desconforto e muitosproblemas físicos e de saúde. O quadro degradante sensibilizou a diretoria daCruz Vermelha a decidir pela oferta dos benefícios.
Foram doados 35 colchões normais e oito com energia quântica einfravermelho longo, permitindo a execução de massagens relaxantes. Esseprocedimento “auxilia sobremaneira a saúde das pessoas”, explicou Oneide. Asoito unidades serão utilizadas em forma de rodízio para que todos os idosospossam usufruir o beneficio. Cada idoso pode usar o colchão especial durante15 minutos por dia.
O modelo auxilia para melhorar a circulação do sangueproporcionando qualidade de vida mais adequada.A entrega das doações foi feita pelo presidente da Cruz Vermelha à diretora doAsilo Volnete Zanetti, com apoio de equipe da filial. Para a diretora a ajudapossui “extraordinária importância”, muito mais agora no período de inverno.
Aoprestar “os melhores agradecimentos” à Cruz Vermelha de Chapecó, Volneteacrescentou que com os novos colchões os idosos passarão noites maisconfortáveis e, em consequência, terão melhor qualidade de vida