23/01/2015 11h59 - Atualizado
Público marca presença na primeira noite da Bierfest
Com a presença de 12 cervejarias artesanais de Brusque e região, a Bierfest, o Festival do Chopp Artesanal que está sendo realizado no piso térreo do pavilhão do Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof promete agitar a noite dos brusquenses e visitantes até o sábado (24).
A abertura oficial da festa foi realizada na noite desta quinta-feira (22), e contou com a presença de um bom público, que além de apreciar os melhores tipos de chopp e cervejas artesanais puderam ainda se divertir com a animação de Ere Texeira e a banda Destak do Samba.
Durante os três dias de festa, o público terá a oportunidade de experimentar mais de 30 sabores de chopp e 20 de cerveja preparados especialmente para o festival. Além da bebida, a Vila Gastronômica oferece uma variada opção lanches e petiscos para os visitantes repor as energias.
Festival aprovado
Os amigos Pierre Possobom e Leonardo Müller chegaram cedo e aprovaram a festa. Conhecedores dos mais variados estilos de cerveja e chopp, os amigos aproveitaram o início da festa para conhecer cada opção que estava disponível nos estandes. “Na primeira edição eu não consegui participar, mas viemos hoje e com certeza voltaremos amanhã. Gosto muito de cerveja e já provei vários tipos. Tudo está muito bom”, disse Possobom.
Para os três dias de festa o copo de chopp pilsen custará R$ 7,00. O chopp especial R$ 8,00 e os super especiais terão preços variados de acordo com cada fornecedor. Os portões da festa abrem todos os dias às 20h e entrada do evento é gratuita.
Moeda da festa
Além da inclusão de atrações musicais variadas, que vão desde as tradicionais bandinhas típicas de música alemã até ritmos mais populares como o sertanejo universitário e o samba, outra novidade é a própria moeda da festa, o “Marrequinho”. A moeda em papel pode ser adquirida em um único caixa. Após trocar o Real pelo Marrequinho, o visitante poderá comprar chopp em qualquer uma das cervejarias.