Comando
Deputado Mauricio Eskudlark, acreditando que querer é poder, exigiu da executiva estadual o comando político de Balneário Camboriú. Colocou na marra Pedro Francez como presidente com discurso de união.Como a diplomacia nunca talvez tenha sido o forte do deputado, diante do posicionamento de diversos membros do partido e da executiva provisória em desabono aos procedimentos interno do PSD-BC, rolou a maior discussão que acabou caindo numa rede social.Tudo começou com a postagem do deputado da reunião que realizou com o presidente do PSD em Balneário sem convidar os demais membros do partido.
Comando II
O deputado Eskudlark talvez tenha usado de censura na rede social, excluindo comentários de partidários e alguns do seu facebook. Resultado, tornou um ambiente de desconforto para muitos membros do partido, que certamente não irão apoiar ou trabalhar por sua candidatura abrindo agora o espaço a outros deputados. Ao mesmo tempo o presidente do PSD-BC ao dar declarações em coluna de outro jornal criou um atrito com o vereador Claudir Maciel, que segundo informações, exige retratação e esclarecimento de Pedro Francez. Como presidente do partido Pedro Francez, comporta-se de maneira inadequada, quando deveria sim, mostrar liderança e união.
Comando III
Desde o inicio, com a presença de Dão Koedermann, o PSD-BC encontra-se mergulhado em disputas internas, que se complicam a cada dia devido as interferências internas da bancada estadual, e agora mais ainda com a tentativa de comando do deputado Eskudlark. O que se sabe de grande parte dos filiados é que o deputado comprou uma briga e com certeza sem apoio de Balneário, deverá ter dificuldade em se reeleger, pois terá uma equipe organizada dentro do partido trabalhando talvez para outros candidatos.