Reunião com o prefeito
O resultado da reunião da última segunda-feira que o prefeito de Chapecó José Caramori teve com os vereadores, não surtiu um resultado positivo, pelo menos neste primeiro momento. Cartas foram colocadas na mesa por parte dos vereadores, e deixaram o prefeito bem a vontade, para que ele tirasse uma conclusão. Segundo alguns vereadores, antes da eleição eram os candidatos da coligação, hoje são os vereadores nada mais do que isso. O fato do PSD levar para sua agremiação filiados de outros partidos, também foi um fato bastante comentado e que deixou muitos edis indignados com esta situação.
Reunião com o prefeito II
Outro fato que foi colocado na mesa pelos vereadores, numa demonstração de que não estão nada satisfeitos com o atual momento administrativo, foi a suposta interferência de terceiros que vem sofrendo a administração, e segundo estes vereadores, não irão bater palmas para o diabo dançar, ou seja, não farão muita força, sendo que o resultado de suas decisões sejam analisados por outras pessoas que não seja o prefeito. Mas o sentimento geral da reunião, é de que o prefeito Caramori está muito fragilizado com tudo que vem acontecendo, pelo menos esta é a opinião de quem participou da reunião.
Reunião com o prefeito III
Outro assunto que vem repercutindo no cenário político chapecoense, é a situação dos vereadores da base governista na Câmara. A situação no atual momento vem apanhando mais que cavalo emprestado, o que tem deixado governistas com os cabelos arrepiados, porque num momento importante de votação, em que possa precisar de 70% dos votos para aprovar um projeto, o governo pode sofrer um revés e colocar tudo por água abaixo.Ou o prefeito tenta aglutinar a já rachada base governista, o que não será fácil, ou terá sucessivas derrotas no legislativo, comprometendo seriamente sua administração.