Contas do prefeito
Ontem passou pela Câmara de vereadores de Chapecó, as contas do prefeito José Caramori referente ao exercício 2011. Foram aprovadas. O parecer do tribunal de contas concluiu por recomendar a aprovação das contas, contudo fez indicação de restrições. Primeira restrição: ” deixou de aplicar 659.789,99 do Fundeb descumprindo a legislação pertinente na educação;Segunda restrição: o controle interno da prefeitura atrasou os relatórios de controle interno referentes ao primeiro e segundo bimestres.
Contas do prefeito II
Mas uma vez quem roubou a cena foi a Câmara de vereadores. Faltou internet exatamente na hora da discussão, momento crucial em que vereadores pudessem buscar informações sobre as restrições apontadas pelo TCE.É aquilo que tenho batido umas mil vezes mais ou menos. O aparato tecnológico da Câmara de tão ruim, que chega a ser patético. Nesse caso não sei se mais uma vez houve falha, ou se alguém com interesse que a internet ficasse fora do ar, interviu para que isso acontecesse. A Câmara precisa de uma reforma geral, só quem não enxerga é quem administra.
Contas do prefeito III
Tenho na pessoa do presidente Márcio Sander uma pessoa séria e transparente, mas não penso o mesmo naqueles que estão em seu entorno. Quem teria interesse que a internet ficasse fora do ar naquele momento? A situação é claro.E tem muita gente ligada a situação trabalhando lá dentro. Não questiono só a Câmara, estou fazendo isso porque ela é protagonista deste episódio nebuloso. Do jeito que as coisas estão, questiono a idoneidade de toda e qualquer instituição pública no Brasil. As instituições podem até querer ser sérias, mas as pessoas que trabalham nas mesmas, dão um jeitinho de manipular o andamento das coisas. Portanto não podemos negar que foi um fato sinistro.