15/02/2013 20h36 - Atualizado 16/02/2013 21h33

Superfaturamento

Por Paulo

A empresa que ficou em segundo lugar na licitação de material escolar em Balneário Camboriú, foi a Nilcatex Textil. Esta empresa está envolvida em vários escândalos em diversos estados, em Balneário vem ganhando todas licitações desde que o Professor de Deus assumiu a prefeitura. A empresa é investigada pelo Ministério Público e Polícia Federal em pelo menos três estados. Paraná, São Paulo e Roraima, por integrar um cartel de fornecedores de uniformes, materiais escolares e tênis para escolas da rede pública com superfaturamento.

Superfaturamento

O estranho que a pregoeira  pediu pericia do material escolar, sendo que nas licitações anteriores quando a Nilcatex ganhou, ela não fez isso. Uma amostra de tênis foi enviada para Ibratec, um instituto de análise de calçados no Rio Grande do Sul.O esquema é grande, possivelmente eles manipulem o resultado do laboratório para desclassificar a primeira colocada. Tem gente de dentro da prefeitura envolvida no esquema, inclusive o dono da Nilcatex, foi visto entrando no laboratório situado em Novo Hamburgo. Também foi visto  circulando pelos corredores do Senai de Brusque, que está fazendo a análise das amostras do uniforme. O que ele foi fazer nestes laboratórios ninguém sabe, mas coisa boa não deve ser. Vamos acreditar que o laboratório seja sério, ao contrário, a empresa ganhadora irá até o final. Quem perderá com isso, certamente serão os alunos, que irão amargar o inicio de ano letivo sem uniformes.

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>