Sessão na Câmara
Depois do Carnaval a Câmara de vereadores de Chapecó realizará novas sessões na próxima semana, completando o primeiro mês de reuniões. Na primeira semana foram 120 indicações, 22 requerimentos, dez moções e sete projetos. Além disso, as sessões mostraram que os vereadores estão dispostos a discutir muito todos os projetos. A tribuna foi muito utilizada pelos vereadores, com cerca de 60 manifestações. O presidente Márcio Sander terá muito trabalho.
Sessões na Câmara II
E já começa tendo que distorcer um pepino, mas tenho certeza que com sua habilidade e sapiência vai conseguir dirimir e equacionar todos os problemas que possam surgir. Convenhamos que com 21 vereadores a coisa se torna mais complexa, é muito jogo de interesses, e isso muitas vezes atrapalha o bom andamento das sessões, e daqueles evidentemente que se interessam pelo bem da coisa pública.
Sessões na Câmara III
Terá o presidente no primeiro ato, que definir a situação dos vereadores que não respeitam o regimento interno da casa. Muitos por afazeres particulares saem antes que sessão acabe. O próprio presidente está declinando de dar aulas na universidade para poder atender o legislativo. Mas tem vereador que não está nem aí, sai antes com a maior cara de pau, e vai atender seus interesses particulares.
Sessão da Câmara IV
O vereador que não quer cumprir o regimento interno da casa não pode ser vereador, tem que cuidar de seus negócios, a legislatura é um compromisso assumido com o eleitor, e se não for desta forma, tem que dar espaço a quem realmente possa se interessar pelas coisas da comunidade. Além de saírem mais cedo, tem uns que chegam atrasados, pegando a sessão em andamento. Conheço o Márcio, tenho certeza que ele dará um basta nisso.
Sessão na Câmara V
O regimento interno diz que um vereador pode se ausentar da sessão quando o mesmo for representar a casa em algum evento que está se realizando, do contrário, tem que ficar até o final. É muito feio para alguns vereadores saírem mais cedo para tratar de negócios particulares, e as pessoas que estão assistindo a sessão ficarem até o final.Se bem que alguns não estão preocupados com estas pessoas, e sim com seu bem estar físico e financeiro. Os R$ 6 mil a mais no final do mês ajuda em qualquer orçamento.